Os Monstros Sagrados do Jornalismo

Confira o que aconteceu no Prêmio Comunique-se 2017

Os nomes dos vencedores das 28 categorias e subcategorias foram revelados em festa realizada na noite desta terça-feira, 26 de setembro, em São Paulo

Com a temática “Os Monstros Sagrados do Jornalismo”, premiação passa a contar com mais três mestres: Carlos Alberto Sardenberg (Economia – Mídia Falada), Mauro Beting (Esportes – Mídia Escrita) e Ricardo Boechat (Nacional – Mídia Falada)

As identidades dos “monstros sagrados do jornalismo” foram reveladas. Na noite desta terça-feira, 26 de setembro, o Prêmio Comunique-se divulgou, categoria por categoria, os vencedores da edição deste ano. Os nomes dos grandes ganhadores se tornaram públicos ao longo da cerimônia realizada com temática aterrorizante (e lúdica) na casa de espetáculos Tom Brasil, na cidade de São Paulo. Além dos mais de 500 convidados, o público em geral pode acompanhar os detalhes do evento por meio de transmissão ao vivo pela internet.

Entre os donos dos troféus, três jornalistas têm algo a mais para comemorar: a entrada para a galeria de “Mestres do Jornalismo” da premiação. Integrante da lista VIP por seu trabalho em ‘Economia – Mídia Escrita’, Carlos Alberto Sardenberg conquista o mesmo reconhecimento na divisão ‘Mídia Falada’ da mesma categoria. Em ‘Esportes – Mídia Escrita’, o novo mestre atende pelo nome de Mauro Beting. Detentor de tal título em outras três categorias, Ricardo Boechat recebe a condecoração em ‘Nacional – Mídia Falada’.

Além de ser o mais novo “Mestre do Jornalismo” em ‘Nacional – Mídia Falada’, por causa de seu trabalho à frente de noticiários da Band e da BandNews FM, Boechat chega ao fim da noite como o único jornalista a erguer dois troféus de vencedor no Prêmio Comunique-se 2017. Ele também foi eleito o melhor – em votação em que a decisão da maioria dos internautas é soberana – em ‘Nacional – Mídia Escrita’, graças à coluna que mantém em parceria com Ronaldo Herdy na revista IstoÉ. Boechat já era mestre em ‘Âncora de Rádio’, ‘Âncora de TV’ e ‘Colunista de Notícia’.

Comandada por Celso Zucatelli, Fábio Porchat, Felipe Andreoli, Fernanda Gentil, Thalita Oliveira e Serginho Groisman, a festa do “Oscar do Jornalismo Brasileiro” contou com participação especial do músico e improvisador Fabio Brazza. Coube a turma do palco revelar os nomes dos vencedores, incluindo a dupla vitoriosa em ‘Empreendedorismo’, categoria que fez sua estreia na premiação. Apresentador do programa ‘Mundo Corporativo’, da CBN, Milton Jung foi contemplado em ‘Cobertura de Empreendedorismo’. Fundadora da Agência Pública, Natalia Viana foi reconhecida como ‘Jornalista Empreendedora’.

Patrocinadores e apoiadores O Prêmio Comunique-se 2017 contou com 11 patrocinadores: 99, Bayer, ESPM, Estácio, Grupo Boticário, Itaú, PayPal, Samsung, Souza Cruz, Shell e Vivo. A parceria com grandes empresas torna possível a realização da premiação – sem fins lucrativos - que completou sua 15ª edição. Com acompanhamento da Deloitte, o evento contou com apoio de Hotéis Transamérica, Mídia, Band, BandNews FM, BandNews TV, Catraca Livre, Correio Braziliense, ESPN, Infoglobo, IstoÉ, Kiss FM, Lance, Rádio Bandeirantes, Record News, Rede TV, Revista RI e SBT.

Prêmio Comunique-se - 2017

Abaixo, as imagens da noite de gala do jornalismo brasileiro:

Prêmio Comunique-se - 2017

Galerias

Emoção dos grandes-vencedores, destaques da festa e presença de jornalistas renomados. Confira as fotos com os principais momentos do Prêmio Comunique-se.

 Vídeo - Repercussão na imprensa
 Fotos, vídeos e textos - Agito nas redes
 Vídeo - Evento de lançamento