Jornalismo, uma missão quase impossível

Confira o que aconteceu no Prêmio Comunique-se 2014

Realizada na noite de 23 de setembro, a festa de premiação de mais um Oscar do Jornalismo Brasileiro reuniu mais de 600 profissionais e executivos de comunicação, dentre eles os grandes vencedores da edição.

Com o tema da vez relacionando o mundo de agentes secretos com os verdadeiros detetives da informação e da opinião embasada, a noite de gala contou com oito apresentadores, homenagens, recorde e o retorno de “Mestres do Jornalismo” à premiação.

No comando da festa, um time de peso. As duplas Rafael Cortez & Rosana Jatobá, Carolina Kasting & Werner Schünemann, Luiz Bacci & Thalita Rebouças e Astrid Fontenelle & Marcos Veras foram os donos do palco, chamando ao palco os grandes-vencedores e interagindo com a plateia composta pelos “coleguinhas”.

A premiação que tem por objetivo maior destacar e valorizar a prática do bom jornalismo não poderia deixar passar em branco o fato de a imprensa nacional perder três brilhantes profissionais em 2014. Com isso, os convidados fizeram questão de reverenciar, em homenagem póstuma, Luciano do Valle, Mauricio Torres e Santiago Andrade.

Outro jornalista reverenciado no Prêmio Comunique-se 2014 foi Ricardo Boechat. Ao conquistar a categoria âncora de TV, ele se tornou o primeiro a integrar a “Galeria Mestres do Jornalismo” em três subcategorias: apresentador de rádio, colunista de notícia e, com a vitória da vez, apresentador de TV. E por falar em mestres, a edição marcou o retorno de profissionais então hors concours à disputa – e às vitórias.

Como não poderia ser diferente, a equipe de fotógrafos teve como missão registrar todos os acontecimentos deste encontro. Clique na imagem e confira as fotos com os principais momentos do Prêmio Comunique-se:

CONFIRA OS VENCEDORES DA PREMIAÇÃO 2014

Galerias

Emoção dos grandes-vencedores, destaques da festa e presença de jornalistas renomados. Confira as fotos com os principais momentos do Prêmio Comunique-se.

 
 Fotos do almoço de lançamento