A noite desta terça-feira, 27, foi recheada de emoções com a entrega dos troféus do Prêmio Comunique-se 2016 – Os Rockstars do Jornalismo, evento realizado no espaço Tom Brasil, localizado na zona sul de São Paulo. Ao som da paródia jornalística de “We Will Rock You” – ou “Sim, nós somos rock and news” –, a imprensa nacional se reuniu para prestigiar os grandes vencedores, que foram eleitos por se destacarem no exercício de uma profissão que é mesmo “punk”!
 
Os comunicadores foram recebidos no melhor clima rock’n roll. Na entrada do evento, lambe-lambes anunciavam que o show da noite seria por conta dos finalistas da premiação. Os recepcionistas da vez também fizeram jus ao tema da vez, caracterizados como verdadeiros roqueiros.
 
Estrelas da noite, os finalistas do “Oscar do Jornalismo Brasileiro” tiveram uma entrada especial. As personalidades puderam brincar de ser estrelas do rock, se produzindo no camarim com jaquetas de couro, óculos escuros, guitarras e o item mais importante, o troféu de finalistas para levantar no palco do foyer, onde foi realizado o coquetel de recepção.
 
 
Esta edição do evento contou com a apresentação do sexteto de peso da televisão brasileira formado por Glória Maria, Mariana Godoy, Renata Boldrini, Fábio Porchat, Roberto Cabrini e Serginho Groisman. Os mestres de cerimônia subiram ao palco com muito bom humor e muito rock’n roll na veia, para conduzir a entrega do "Oscar do Jornalismo Brasileiro". Divididos em quatro blocos, os mestres de cerimônia da festa anunciaram ao longo da noite os 26 grandes vencedores da vez.
 
Além do sexteto, o show contou com a participação do radialista Maurício Menezes, que trouxe ao público manchetes sobre o universo do ritmo musical mais pesado de todos os tempos, frases de grandes estrelas do meio e deixas que mostraram que o jornalismo é uma profissão rock’n roll.
 
Para ser realizado, o "Oscar do Jornalismo Brasileiro" contou com empresas que se engajam para homenagear os profissionais da comunicação. Assim, o Grupo Comunique-se promove o evento com o patrocínio de Bayer, ESPM, EY, Grupo Boticário, Itaú, Paypal, Samsung e Shell, além do apoio de Band, SBT, RedeTV, ESPN, BandNews, Kiss FM, 89 FM, Rádio BandNews, Rádio Bandeirantes, Lance, Catraca Livre, Correio Braziliense, Diageo e Hotéis Transamérica.
 
Confira os vencedores da noite:
 
APRESENTADOR/ÂNCORA
 
Rádio
Ricardo Boechat - BandNews FM
 
TV
Evaristo Costa - TV Globo
 
BLOG & TECNOLOGIA
 
Blog
Leonardo Sakamoto - Blog do Sakamoto (UOL)
 
Tecnologia
Cora Rónai - O Globo
 
COLUNISTA
 
Notícia
Gerson Camarotti - G1
 
Opinião
Míriam Leitão - O Globo
 
COMUNICAÇÃO
 
Agência
Approach Comunicação
 
Profissional de Comunicação Corporativa
Fabio Sabba - Uber
 
Propaganda e Marketing
Claudia Penteado - Época Negócios / PropMark
 
CORRESPONDENTE INTERNACIONAL
 
Escrita
Caio Blinder - caioblinder.com
 
Falada
Ilze Scamparini - TV Globo
 
Estrangeiro no Brasil
María Martin - El País
 
CULTURA
 
Escrita
Arthur Veríssimo - Virgula
 
Falada
Adriana Couto - TV Cultura
 
ECONOMIA
 
Escrita
Thais Herédia - G1
 
Falada
Míriam Leitão - CBN / GloboNews / TV Globo
 
ESPORTES
 
Escrita
Paulo Vinícius Coelho - Folha de S. Paulo / UOL
 
Falada
Glenda Kozlowski - TV Globo
 
Locutor
Luis Roberto de Múcio - TV Globo
 
EXECUTIVO DE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO
 
William Corrêa - TV Cultura
 
NACIONAL
 
Escrita
Malu Gaspar - piauí
 
Falada
Heraldo Pereira - TV Globo
 
REPÓRTER
 
Escrita
Natalia Viana - Agência Pública
 
Falada
Caco Barcellos - TV Globo
 
Imagem
Paulo Zero - TV Globo
 
SUSTENTABILIDADE
 
Rosana Jatobá - Rádio Globo / Universo Jatobá