O Prêmio Comunique-se chega à sua 15ª edição com novidades para o público que define os vencedores e aos profissionais que marcam presença na corrida pelos troféus. Em jantar realizado no restaurante Pobre Juan nesta terça-feira, 16, o CEO do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo, e a equipe organizadora do evento anunciaram a nova categoria do Oscar do Jornalismo Brasileiro. Neste ano é lançada a categoria “Empreendedorismo”.

A nova categoria é dividida em dois grupos:

  • Jornalista Empreendedor – que premiará profissionais que se destaquem como empreendedores, estando à frente de negócios focados na área de comunicação social;
  • E Cobertura de Empreendedorismo - que contemplará os responsáveis pela reportagem e/ou edição de matérias dos setores de empreendedorismo e negócios, atuantes em veículos de TV, rádio, jornais, revistas ou internet.

Os organizadores da premiação anunciaram que a nova categoria conta com patrocínio da 99, maior aplicativo de transporte do Brasil. A iniciativa também marca a estreia da companhia como um dos patrocinadores do Oscar do Jornalismo brasileiro.

“A gente do Comunique-se sempre apostou no empreendedorismo, mas no empreendedorismo sério e correto, que paga todos os impostos corretamente, mesmo os mais absurdos”. comentou Rodrigo Azevedo, CEO do Grupo Comunique-se e idealizador do Prêmio Comunique-se.

O executivo lembrou, ainda, que todos os cases no jornalismo são, inclusive, fruto do empreendedorismo. "Todo veículo e assessoria, para ser criado, precisou necesseriamente de pelo menos uma mente empreendedora. Então, nada mais justo do que reconhecermos quem cria e administra o seu próprio negócio e, por outro lado, os jornalistas que cobrem o tema, ajudando a inspirar toda a sociedade".

Tema monstruoso
Nesta terça-feira, 16, o Grupo Comunique-se promoveu jantar para os profissionais da imprensa brasileira, com objetivo de anunciar oficialmente a temática abordada neste ano: “Os Monstros Sagrados do Jornalismo”, e dar a largada para as votações que irão definir os grandes nomes da comunicação no ano.

O Prêmio Comunique-se é realizado mais uma vez com a missão de homenagear os profissionais que se destacaram por seu trabalho na imprensa nacional, além de inspirar as novas gerações de profissionais da comunicação, fomentando o bom jornalismo, feito com seriedade, responsabilidade, ética e compromisso com a verdade.