O Prêmio Comunique-se 2016 entrou em sua terceira e última etapa de votações, para definir quem são os "rockstars do jornalismo" que se destacaram na profissão durante este ano. Entre os veículos com profissionais concorrendo, a BandNews FM domina a lista de finalistas em "Âncora de Rádio".
 
Os três finalistas da sub-categoria são Eduardo Barão, que trabalha na BandNews FM desde 2005 e, atualmente, dirige a equipe esportiva e faz parte do noticiário matutino; Ricardo Boechat, que também comanda a programação da emissora nas manhãs de segunda a sexta-feira; e Tatiana Vasconcellos, que apresenta o programa de personalidades da rádio, o 'Alta Frequência'. Durante anos, o trio chegou a trabalhar junto.
 
Além dos profissionais que atuam no dial, a categoria "Âncora" conta com duas outras emissoras na lista de finalistas, pela sub-categoria TV. Apresentador do ‘SBT Brasil’, o jornalista Carlos Nascimento é o representante da emissora de Silvio Santos na disputa. Os dois outros finalistas são Evaristo Costa, que comanda o ‘Jornal Hoje’ na Globo, e seu colega de emissora William Bonner, do ‘Jornal Nacional’.
 
A lista de vencedores do Oscar do Jornalismo brasileiro será apresentada em 27 de setembro. Na ocasião, a imprensa será reunida em noite de gala para prestigiar os primeiros colocados. A festa, que neste ano tem tema inspirado no mundo do rock’n roll, será realizada na casa de shows Tom Brasil, localizada na zona sul de São Paulo.
 
Os organizadores do Prêmio Comunique-se contam com os internautas para definir quem serão os grandes vencedores da 14ª edição do evento. Para participar, o público deve acessar o hotsite e votar nos profissionais que mais se destacaram na imprensa brasileira nos últimos meses.