O Oscar do Jornalismo brasileiro chega a sua 15ª edição para, mais uma vez, homenagear os profissionais que se destacaram nas atividades da imprensa brasileira no último ano e inspirar jovens jornalistas que pretendem seguir carreira no jornalismo. O lançamento oficial da competição está agendado para a noite de terça-feira, 16, em jantar que será realizado em São Paulo.

Durante o jantar de estreia do Prêmio Comunique-se 2017, o fundador e CEO do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo, e a equipe responsável apresentarão o tema escolhido como pano de fundo para a edição, como manda a tradição do evento. Na história da festa dedicada à imprensa, diversas temáticas foram abordadas como Super-heróis do Jornalismo (2005), Os Grandes Lutadores do Jornalismo Brasileiro (2010), Jornalismo, uma Missão Quase Impossível (2014), Jornalismo: Superação Olímpica e Os Rockstars do Jornalismo (2016).

O evento de lançamento marca, ainda, o início das votações que definirão – em três etapas realizadas durante quatro meses – os profissionais da comunicação que levarão os troféus para a casa. Para definir os vencedores, os organizadores do prêmio contam com a participação dos internautas, que poderão eleger os jornalistas por meio do site oficial da iniciativa.

Além de revelar o tema e dar a largada ao período de votações, o jantar proporciona importante momento de encontro entre profissionais de imprensa de diversos veículos. Pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo Comunique-se realiza o evento de lançamento do Oscar do Jornalismo nacional no restaurante Pobre Juan, localizado na zona oeste da capital paulista.

O horário do evento também é novidade. Nas edições anteriores, a estreia da premiação era marcada por almoços com a imprensa. A organização adiantou que a mudança tem a ver com a temática que envolverá a iniciativa durante este ano.