A segunda fase de votações do Prêmio Comunique-se 2017 entrou nos últimos dias. O público tem até 30 de julho para ajudar a definir quem serão os finalistas concorrentes ao troféus de Monstros Sagrados do Jornalismo. O top três de cada uma das 28 categorias e subcategorias da disputa será revelado em 14 de agosto, quando será dada a largada para a terceira fase da disputa.

De acordo com os realizadores da premiação, a primeira etapa – que definiu os 10 nomes indicados em cada categoria – recebeu mais de 54 mil votos. Nesta fase, mesmo antes do fechamento, foram computados mais de 400 mil colaborações de colegas da imprensa e leitores do Portal Comunique-se, que têm participação imprescindível na realização do evento.

Para ajudar a definir os finalistas da 15ª edição da premiação, basta acessar o hotsite de votações, fazer login por meio de perfil no Facebook ou por meio de conta no Portal Comunique-se e escolher os profissionais do jornalismo que devem ir para o top três.  

CEO do Grupo Comunique-se e idealizador do evento, Rodrigo Azevedo destaca que o Oscar do Jornalismo Brasileiro – como é conhecida a disputa –, é realizado com três grandes objetivos: estimular o bom jornalismo honrando aqueles que atuam na área; inspirar futuras gerações de profissionais da imprensa; e mostrar para o máximo de pessoas a importância da atividade jornalística para a sociedade.

A revelação dos grandes vencedores do Prêmio Comunique-se 2017 – Os Monstros Sagrados do Jornalismo está agendada para 26 de setembro deste ano. Os troféus serão entregues em evento especial realizado na casa de shows Tom Brasil, localizada na zona sul de São Paulo. Os organizadores da festa receberão profissionais da imprensa de diversos veículos que saberão, em primeira mão, os nomes dos primeiros colocados.