Ao contrário do que se imagina, a missão do Prêmio Comunique-se não é e nem nunca foi premiar os melhores da imprensa. Na verdade, contemplar os principais comunicadores do país é o meio para se chegar a objetivos maiores:
  1. Estimular o bom jornalismo;
     
  2. Inspirar futuras gerações de jornalistas;
     
  3. Divulgar a importância do bom jornalismo para o máximo possível de pessoas.


Edição 2017 do evento foi "monstruosa" (Imagem: Mara Garcia)

Estimular o bom jornalismo
Entregar troféus a grupos de profissionais renomados vai além do caráter de premiação. Ao reconhecermos o trabalho de comunicadores, por meio de votação realizada de forma massiva pela própria classe (em 2017 foram mais de 620 mil votos computados), o que desejamos é estimular a prática do bom jornalismo, com os colegas cada vez mais pensando e planejando realizar trabalhos de excelência no meio.
 
Inspirar futuras gerações de jornalistas
Em evento de “nível Oscar”, grandioso, com temática, apresentadores, roteiro e recursos audiovisuais, conseguimos elevar os vencedores do Prêmio Comunique-se ao status de grande exemplos da comunicação. Prova disso? Maior ganhador da história da premiação, Ricardo Boechat é considerado o "jornalista mais admirado do Brasil".
 
Divulgar a importância do bom jornalismo para o máximo possível de pessoas
Para de fato ser considerado o "Oscar do Jornalismo", o Prêmio Comunique-se precisa ganhar naturalmente espaço na imprensa tradicional, nas novas mídias e também nas redes sociais. É o vem acontecendo com o nosso evento desde a sua primeira edição - em 2017, a noite de gala teve espaço nobre em grandes emissoras de TV, rádios, sites, veículos impressos e redes sociais.
 

Estrelas do jornalismo durante o Prêmio (Imagem: Mara Garcia)
 
Nunca foi tão desafiador ser jornalista. Demissões em massa, fechamentos de veículos, risco de agressões, risco de vida, risco de processos judiciais, trabalha-se muito e ganha-se pouco. Por que um jovem, neste cenário, opta por seguir carreira na área? Por que um jovem, tendo tantas outras opções no mercado, escolheria justamente uma que é tão mais difícil?
 
A única resposta que encontramos para a pergunta se resume em uma palavra: paixão!
 
Aquele tipo de paixão que vem de uma vocação mais forte do que tudo e que, apesar de todas as dificuldades, ainda assim, nos compele em uma direção.
 
É nisso que reside a missão do Prêmio Comunique-se. Queremos inspirar futuras gerações de jornalistas. Para fazer isso, usamos o que há de mais forte para se influenciar um “foca”: a força do exemplo. O exemplo de profissionais renomados que, pela paixão, colocam o trabalho à frente de tudo e de todos.
 
Confira como foi a repercussão do Prêmio Comunique-se 2017:
 
 
Além da repercussão em veículos de comunicação, a edição 2017 do Prêmio Comunique-se alcançou resultados impressionantes. Confira alguns números relevantes:
 
+620 MIL  Votos computados
11  Patrocinadores oficiais  
17  Apoiadores 
+500  Conviados presentes na grande festa (jornalistas e executivos)
+50 Repercussão em veículos de mídia (em um dia)
+60  Jornalistas presentes para a cobertura
 
Faça parte desta causa que tem como missão inspirar as futuras gerações de jornalistas. Veja como:
 
Seja um apoiador oficial:
Se você representa um veículo de comunicação, poderá se tornar um apoiador oficial. Ao se tornar apoiador, você receberá um selo especial desta causa e poderá aplicar em seu veículo. Não há contrapartidas. Acreditamos, apenas, que apoiadores buscarão dar a melhor visibilidade à causa que lhe for possível. Basta enviar e-mail para premio@comunique-se.com.br - com o título “quero apoiar”.
 
Patrocine:
O modelo inspiracional do Prêmio Comunique-se depende de recursos para acontecer. Realizar um evento dessas proporções só é possível graças aos patrocínios. Como o evento não tem fins lucrativos, o custo é acessível e o retorno sobre o investimento é excelente. Envie e-mail para premio@comunique-se.com.br - com assunto “quero patrocinar”.
 
Vote:
Para o modelo funcionar, precisamos garantir que consigamos identificar os mais admirados. E isso só é possível se tivermos grande volume de votos.
 
Compartilhe:
Ajude a compartilhar o modelo. Siga a página do Portal Comunique-se no Facebook, Twitter e YouTube (links abaixo). E sempre que visualizar uma comunicação do Prêmio, compartilhe, curta e comente!