Mais uma temporada do Prêmio Comunique-se está próxima de ser lançada. Nesta terça-feira, 16, a edição 2017 do “Oscar do Jornalismo Brasileiro” será apresentada em jantar no Pobre Juan da Vila Olímpia, em São Paulo. Conforme nas 14 produções anteriores, o evento deste ano será reservado a “mestres” da competição, personalidades da imprensa, executivos de veículos de mídia e gestores das empresas patrocinadoras e apoiadoras da premiação.

Como tradicionalmente ocorre com os eventos de lançamento do Prêmio Comunique-se, o encontro programado para hoje será marcado por dois fatos: dar início à primeira fase de votação, em que os internautas do Portal Comunique-se indicam até três nomes em cada uma das subcategorias, e revelar qual a temática da vez. A cada ano, a organização se propõe a comparar o mundo do jornalismo com outras áreas e profissões. Na premiação, jornalistas já foram agentes secretos, artistas de circo e roqueiros. Tudo feito de forma bem-humorada.

Editor do Portal Comunique-se e responsável pelo conteúdo editorial relacionado à premiação, Anderson Scardoelli ressalta que o tema deste ano está relacionado à mudança de horário. Até 2016, o Prêmio Comunique-se era lançado em almoço VIP. Agora, será um jantar. “A mudança da faixa vespertina para o período noturno fará todo o sentido quando os convidados e o público em geral forem apresentados ao assunto escolhido”, conta o jornalista. Mote que, por sua vez, foi definido por Fernando Salem, que pelo segundo ano consecutivo assina como roteirista e diretor artístico do evento.

Use #PrêmioComuniqueSe nas redes sociais

Presenças confirmadas
O evento de lançamento do Prêmio Comunique-se 2017 contará com participações de grandes nomes da imprensa. Jornalistas de site, rádio, jornal e TV estarão presentes no jantar. Nomes como Mauro Beting, Miguel Arcanjo Prado, Adriana Couto, Roberto Cabrini, Thalita Oliveira, Reinaldo Gottino, Ivan Moré, Márcio Canuto, Mauro Naves, Celso Zucatelli, Celso Cardoso, Fábio Piperno e Fábio Pannunzio confirmaram presença no encontro.

Vencedores definidos pelo público
Uma coisa segue sem mudanças no Prêmio Comunique-se. Em 2017, mais uma vez os leitores do Portal Comunique-se serão os jurados da premiação, que seguirá sendo divida em três fases. O primeiro turno de votação, inclusive, será aberto na noite desta terça, durante o jantar de lançamento, ficando disponível até 14 de junho. Para participar da votação, bastará acessar a plataforma do “pleito” e inserir os dados de usuário do Portal Comunique-se (ou associar a conta que mantém no Facebook com a página).